Já imaginou se fosse você que estivesse fugindo de Faraó e se deparasse com um mar imenso em sua frente?
Imagine o que Moisés deve ter passado... Há tanto tempo caminhando com seu povo em busca da Terra Prometida e de repente se vê nesta situação aparentemente sem saída.
Com Faraó e seu exército vindo atrás deles, montanhas ao seu redor e em sua frente um mar imenso! Moisés demonstra que mesmo sendo um homem de fé também era humano. Porque como uma reação natural, por um momento ele temeu e esperou ajuda do Senhor.
E olha como Deus é tremendo... Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êx 14.15.)
Sabe o que o Senhor quis dizer com esta frase?
Queria que Moisés entendesse que se Ele prometeu então não precisa temer, pois ele vai cumprir! Se parece que não tem saída, não pare! Confie e siga em frente porque Deus não abandona um filho seu! Mostra também que devemos tomar posse da autoridade divina, Moisés confiou, bateu o cajado e o mar se abriu por um forte vento oriental...
E o que mais me chamou a atenção na mensagem deste texto comparada com os dias de hoje é que quando estamos diante de uma promessa de Deus, não podemos temer mau algum, precisamos ser confiantes porque Deus abre o caminho. A travessia do povo de Israel é como a nossa caminhada rumo ao que pedimos a Deus.
Podemos observar também que mesmo protegidos por Deus, esta caminhada não é fácil, porque é preciso enfrentar aquele vento do oriente, que insiste em te empurrar para trás enquanto você tenta ir adiante. Este vento são as provações enfrentadas durante a caminhada, mas precisamos ser fortes e confiantes que iremos atravessar, para quando finalmente conseguirmos chegar do outro lado encontrarmos nossas bênçãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário